top of page
Buscar

Magia da Luz - O primeiro passo


Sentir para crer, Ouvir para mudar e se Transformar para Ver o Esplendor.


Em nosso artigo de abertura dos estudos e atividades do nosso site Sol da Alvorada, trazemos para você, um vislumbre da Magia da Luz, em tópicos, com abordagens simplificadas, mas que, em breve, terão os seus próprios artigos mais aprofundados. Por agora, caminhe com a gente, pois a Senda da Magia é para todos nós, sem exceção. A Magia da Luz compreende e entrelaça a essência de todas as religiões e conhecimentos e vai muito além. As Grandes Tradições das Escolas de Magia e Mistérios são portais iniciáticos para mostrar o caminho da Magia, mas a sabedoria para a Luz do Esplendor deve ser alcançada pelo próprio aprendiz.



Créditos da imagem Pixabay por TungArt7
Créditos da imagem Pixabay por TungArt7
Créditos da imagem Pixabay por dlsdkcgl
Créditos da imagem Pixabay por dlsdkcgl

DEUS

HUMILDADE

SIMPLICIDADE

HONESTIDADE

JUSTIÇA

BONDADE

COMPAIXÃO

AMOR UNIVERSAL


SEJA MUITO BEM VINDO!

QUE A LUZ DA GRANDE LUZ ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS!



 

Mensagem do MESTRE HIMALAIA[1] – LXXXVI


Himalaias, Montanha Ama Dablam (Mãe e Colar de Pérolas), no leste do Nepal.                                             Créditos da imagem Pixabay por anuppanthi.
Himalaias, Montanha Ama Dablam (Mãe e Colar de Pérolas), no leste do Nepal. Créditos da imagem Pixabay por anuppanthi.

“Cada vez que vós pronunciais um serviço, eu projeto sobre vosso santuário e deposito um raio em cada um de vossos corações. Assim, cada tarde vós estais religados a mim e eu vos dou o meu amor.  Eu vos dou minha Luz, que é pura, que é grande. Eu vos dou minha Sabedoria, eu vos dou minhas qualidades divinas. Minha neve dourada desce sobre a Terra e seus flocos caem suavemente. Eles tapizam a Terra de luz.

Ó filhos! Guardai bem esta Luz. Que ela permaneça pura. Não a deixeis sujar pela corrupção humana, mas antes ensinai-lhes nossa bondade, nossa pureza, nossa caridade.

Ensinai-lhes a fazer calar suas paixões terrestres, seus desejos de poderes, sua vontade de ação. Ensinai-lhes a aceitar nosso amor em seu coração e a transmiti-lo em torno deles. Ensinai-lhes a lei de amor, que corrige sua aflição. Ensinai-lhes a viver como nós vivemos, na paz e no respeito ao próximo.

Por que queres a riqueza, por que queres dominar, possuir, quando tudo é Maya, tudo é ilusão?

Meus filhos, Vós nascestes nus e nus morrereis. A única roupa que podereis vestir ao morrer é vossa vestimenta de luz. Então, criai-a. Só vós podereis fazê-la. Ninguém pode fazer isso por vós.

É vosso corpo astral formado de uma energia cósmica que tereis reunido sobre a terra pensando o bem e agindo no bem. Portanto, não haveis de querer se perder e de chegar completamente nus às oitavas de Luz! Então, antes busque e trabalhe forjando continuamente vossa vestimenta de Luz.

Fazei pedidos e apelos a Grande Luz, sempre em humildade de coração e de espírito. Purificai-vos no espírito, na mente e no corpo e deixai essas ideias de poder e de riqueza que vos atormentam. Abandonais os vossos desejos físicos.

Transforma e transmuta, sobretudo, vossos desejos, se não quereis ficar agarrados ao Astral, o reino transitório e infeliz. Digo bem infeliz porque aí não podereis satisfazer vossos desejos e não podereis mais consumi-los com vossas chamas porque não tereis mais o verbo que vos é necessário.

Trabalhai, trabalhai sobre vós mesmos, meus filhos. Pois vós sois donos apenas das vossas escolhas. É somente pelo exemplo no bem e pelos pedidos e apelos, sempre em humildade, que podeis agir. Coragem!

Que a Presença de Deus, que está em vós, vos dê a força e a energia.

Eu sou Ayam sempre a servir Deus em ação!”


Mestre Himalaia


Livro Aura Prima – ditados de Vahali para iniciação em Mantos de Luz pela psicografia de João Cecílio da Costa



 

- I -

Quando a Luz em nós se reencontra com o caminho da Luz do Esplendor


Créditos da imagem Pixabay por lisaleo

Na imagem, uma representação do fluxo puro da Magia[2].


No horizonte íntimo de todos nós encontra-se a Luz resplandecente do Sol da Alvorada. Nada é mais belo para todos os seres do cosmos do que unir-se fraternalmente na Luz do Esplendor. Em cada um dos mundos há a manifestação da Criação Divina e de forma contínua. E em cada mundo, os processos se repetem, geração após geração, rumo a evolução do próprio mundo e dos seres que nele habitam. É diante dessa visão integral, que podemos vislumbrar um despertar tão íntimo, que a sensação poderia, facilmente, ser descrita como um nascer de novo em vida.


O despertar da Magia é sem sombra de dúvidas um renascimento interior, mas não como muitos imaginam, isto é, através de uma aproximação de leituras, falas, experiências e conveniências estabelecidas pelas produções midiáticas e até literárias (literatura ficcional e fantástica) do mundo material. Por isso é importante dizer que tais conhecimentos superficiais podem influenciar de sobremaneira e não precisam ser ignorados, muito pelo contrário, se permita experimentar e se encantar, mas sem se iludir. Em geral, quem lê e se prende de forma cíclica a essa superficialidade possui dificuldades em avançar, posteriormente, para as responsabilidades mais profundas da Magia.


Isso se deve, ao fato, desse conteúdo superficial produzir, de forma intencional, algo voltado para o mero consumo de um dado mercado comercial. Um público que o assiste e lê entra em contato pela primeira vez com fragmentos de ideias gerais da magia. Por consequência desenvolve e reproduz conexões e estudos no mesmo nível superficial desses conhecimentos. Não há um despertar da Magia enquanto mergulhamos em universos mágicos fantasiosos, pois falta o principal, a Espiritualidade, que é uma realidade viva da energia. A espiritualidade percebida e compreendida em nosso dia a dia passa a ser sentida, ouvida e vista por trás de cada palavra, de cada fundamento, de cada conhecimento histórico, de cada dimensão dos mundos vividos, apenas para citar alguns dos conhecimentos.

Créditos da imagem Pixabay por stevenunderhill
Créditos da imagem Pixabay por stevenunderhill

Assim, o despertar verdadeiro da Magia, advém da forma como vemos o mundo pelos olhos do espírito, ou seja, pelo estado em que se encontra o nosso espírito moralmente em seu caminho evolutivo. Na medida em que o “Sentir” se torna cada vez mais claro e aumenta nossa necessidade de conhecimentos precisamos, na maioria das vezes, de instruções, de guias, orientações que naturalmente existem ao nosso redor, principalmente, nos dias atuais em vários níveis. Dos mais superficiais aos mais profundos.


De toda forma, essa busca nos leva a uma compreensão inicial. O entendimento de que por mais que busquemos por conta própria trilhar o caminho Espiritual, e ainda mais, a percorrer a iniciação na Magia da Luz, sozinhos, inevitavelmente, enfrentaremos grandes limitações. Pois, haverá necessidades de direcionamentos e de ensinamentos para entender os momentos e estágios dos processos de despertamento e de iniciação. Paulo, o apóstolo de Cristo, na sua Epístola aos Hebreus 5:11, nos diz:

Περὶ οὗ πολὺς ἡμῖν ὁ λόγος καὶ δυσερμήνευτος λέγειν ἐπεὶ νωθροὶ γεγόνατε ταῖς ἀκοαῖς

A respeito de Quem[3] é grande a nossa palavra e de difícil explicação para vos dizer, porquanto negligentes vos fizestes no ouvir.[4]

O termo polýs (πολὺς), que pode ser traduzido, por “numeroso” ou “muito” ou “grande”, juntamente, com a expressão, dysermḗneutos (δυσερμήνευτος) traduzida por “difícil de interpretar” ou “difícil de explicar”, a partir do trecho, que reúne os dois termos na composição “é grande a nossa palavra e de difícil explicação”, se remete aos grandes mistérios de conhecimentos. Tais mistérios por serem mais profundos são ensinados pelos discípulos, mas antes, os discípulos, necessitam que todo aquele que se encontra na busca do despertar receba orientações iniciais, caso contrário não irão compreender os grandes mistérios. O apóstolo Paulo, ao dar continuidade em Hebreus 5:12, ele complementa o raciocínio conectando e explicando a passagem anterior, quando diz:

καὶ γὰρ ὀφείλοντες εἶναι διδάσκαλοι διὰ τὸν χρόνον, πάλιν χρείαν ἔχετε τοῦ διδάσκειν ὑμᾶς ⸀τινὰ τὰ στοιχεῖα τῆς ἀρχῆς τῶν λογίων τοῦ θεοῦ, καὶ γεγόνατε χρείαν ἔχοντες γάλακτος, ⸀οὐ στερεᾶς τροφῆς.

"Porque, verdadeiramente, devendo vós já serdes mestres (no sentido de professores) por causa do tempo[5], novamente necessidade tendes de algum homem vos ensinar quais são os primeiros princípios (fundamentos) dos Oráculos de Deus[6] (os mistérios dos fundamentos e princípios divinos); e vos fizestes àqueles ter necessidade de leite, e não de sólido mantimento."

O trecho anterior, “é grande a nossa palavra e de difícil explicação”, tem o significado e o sentido traduzido pelo Apóstolo Paulo em “[...] os primeiros princípios (fundamentos) dos Oráculos de Deus [...]”. Paulo se refere a todos aqueles que mesmo diante do despertar interior, movidos pelas mudanças internas e externas, negligenciavam o caminho e o processo para os conhecimentos dos mistérios. Por tanto, para muitos e até por gerações inteiras se fez e continua se fazendo necessário a presença dos Mestres entre nós para provarem, diante das mesmas circunstâncias vividas por nós, de que forma podemos percorrer o caminho da iluminação. E assim complementa o apóstolo Paulo em Hebreu 5:13:


πᾶς γὰρ ὁ μετέχων γάλακτος ἄπειρος λόγου δικαιοσύνης, νήπιος γάρ ἐστιν·

Porque todo aquele que (ainda) está se alimentando (basicamente) de leite é inepto (ou inexperiente) na Palavra da justiça, porque infanto (ou criança) ele é.

A analogia feita pelo apóstolo Paulo, entre todos aqueles, que ainda crianças (νήπιος), são necessitadas do alimento como o leite, isto é, básico e de fácil digestão, pois ainda não estão preparados para alimentos sólidos, ou seja, aqueles que negligenciam ou tem dificuldades de acessar e/ou compreender os conhecimentos mais profundos no caminho dos mistérios.


Dito isso, antes de avançarmos e no intuito de trazer à luz uma percepção mais clara do estágio em que se encontra o nosso espírito façamos um teste com uma sequência de cinco perguntas. Para responder essas perguntas há apenas uma condição: É impreterível que apenas se passe para a pergunta seguinte se a pergunta anterior foi respondida positivamente. Sendo assim, reflita com calma, e, em seguida, responda quando puder:


Créditos da imagem Pixabay por ArtSpark
Créditos da imagem Pixabay por ArtSpark

Em caso positivo, esses pensamentos, imagens e/ou diálogos estão acontecendo de fato, mas não no mesmo plano físico dimensional e sim no plano astral. O horário do sono é um momento de regulação e recuperação do corpo físico em suas funções mais básicas do metabolismo. Contudo, o cérebro não dorme[7], muito menos o seu espírito. Logo, em determinados horários entre 23hs e 1h e entre 3hs às 4hs da noite há expansões inconscientes e conscientes do cérebro e do espírito, como se fossem portas entre abertas. Nesses horários ocorrem movimentos de energias e conexões ao se redor devido ao conjunto de fatores reunidos como: relaxamento + suspensão da hiperatividade cerebral + estado de sonho equivalente ao de transe + abertura do campo espiritual e conexão com o astral.


Outros eventos correlacionados com os sonhos, mas de forma ainda mais real e consciente são, primeiro, os recortes de experiências de outras encarnações e que deixam a sensação imanente de já ter vivido aquele momento. Um, segundo, seriam os eventos premonitórios que revelam um conjunto de imagens que podem ou não fazer sentido na ocasião e acontecem um tempo depois.

Se, porventura, a resposta for positiva, os primeiros movimentos inconscientes do seu mental começaram a receber influências de seu próprio espírito e/ou, também, intuições da espiritualidade que lhe auxilia, mas que não interferirá em suas escolhas ao longo de sua vida. Esses são os primeiros movimentos do espírito buscando sair do estado de letargia, enquanto vivente ou encarnado no corpo.

Crédito da imagem Pixabay por geralt
Crédito da imagem Pixabay por geralt

Se a resposta for positiva, o seu espírito está gritando por mudanças em sua vida. É de suma importância, a partir desse momento, aproximar-se da espiritualidade, de algo que lhe ajude a se conectar com você, com a natureza, e principalmente, com Deus. Pois, nesse nível, todos reiniciamos individual e coletivamente, em cada encarnação, o nosso compromisso mais geral, o de evoluir espiritualmente. 

Crédito da imagem Pixabay por Vika_Glitter
Crédito da imagem Pixabay por Vika_Glitter

Se a resposta for positiva, a conexão entre o seu espírito e o seu corpo está aumentando e necessita de treinamento. O aprimoramento por teoria e prática direcionada para uma expansão dessa conexão, não permitirá apenas um avanço em faculdades mediúnicas, mas principalmente, uma consciência psicoemocional com o Amor na Prática, isto é, caridade/solidariedade. Tal aprimoramento irá, gradualmente, desenvolver no espírito, pela ação prática, os preceitos fraternais e universais do humano ser, ou seja, uma evolução emocional e moral do ser humano.

Crédito da imagem Pixabay por FalconZen
Crédito da imagem Pixabay por FalconZen

Se a resposta for positiva, nessa última pergunta, meus parabéns! O despertar da Magia está se descortinando naturalmente e uma nova forma de ver o mundo está ocorrendo diante de seus olhos, os olhos da alma. O mundo é o mesmo, contudo, o seu espírito está iniciando uma nova fase no mesmo mundo. Os olhos de ver, os ouvidos de ouvir, o corpo de sentir, gradualmente, nesse momento, começa a ver, ouvir e sentir, as mesmas coisas por prismas e sensações diferentes. A impressão é que se tornaram mais simples e claras diante de nós.


As perguntas e as respostas auxiliam no posicionamento de nosso despertar e, consequentemente, numa maior clareza do estágio em que nos encontramos espiritualmente. Quanto mais próximo da quinta pergunta, naturalmente, se está posicionado diante dos Portais Iniciáticos dos grandes mistérios. O espírito já está mais entrelaçado com o Divino, com a natureza ao seu redor, com as percepções espirituais mais claras sobre si mesmo e sobre os outros. E nesse momento, os Mestres Anciãos que já nos acompanham há muito, aos poucos revelam, no dia a dia, os meios para a iniciação. Até quando achamos que estamos fazendo tudo sozinho, os Mestres Anciãos se fazem ainda mais presentes, observando e respeitando nossas escolhas e canalizando boas energias para nós.



 

Créditos da imagem Pixabay por Kyraxys Créditos da imagem Pixabay por Nike_Noor


De certa forma já é possível responder através dos conhecimentos comentados até aqui. Uma dada pessoa que desperta espiritualmente é alguém que conseguiu, inicialmente, superar o véu que limita a nossa percepção sobre a vida do espírito. Esse esforço inicial representa um primeiro estágio do despertar. Ao fazê-lo acordamos para uma realidade hipersensorial mais ampla e de múltiplas dimensões. Esse processo pode se repetir em várias vidas até que possamos direcionar os nossos esforços e com maior frequência para conhecimentos iluminativos cada vez maiores.  


O iniciado, por sua vez, é todo aquele que se permite ir mais longe nos conhecimentos e práticas iluminativas buscando, portanto, aprofundamentos nos ensinamentos dos Mestres Anciãos; em guias literários holísticos como a literatura Mestre e Discípulo visando os parâmetros iniciáticos dos princípios e valores morais; os campos de conhecimentos e saberes ancestrais, filosóficos, teosóficos, alquímicos e científicos para se preparar melhor na formação e direcionamento do universo da Magia da Luz.


O caminho iniciático é uma expansão consciente do Desperto em cada estágio, parece muito difícil e, talvez, inalcançável quando olhamos para a imensidão da jornada, contudo, apenas se considerarmos o imediatismo de uma vida. Se consideramos muitas vidas como uma única jornada, cada vida pode se tornar o próximo passo nessa caminhada.


"Em primeiro lugar, o Despertar. Ao firmar-se consciente do Espírito. Então, gradualmente, torne-se um Iniciado." - Sol da Alvorada

O espírito, diante da sua essência e natureza carrega uma lógica fundamental em si mesmo ao revelar a conexão contínua e eterna com o espiritual, logo, em tese, nunca se separam. No entanto, as escolhas ao longo das vidas podem projetá-lo e afastá-lo até que haja grandes distâncias entre o divino que há em todos nós - enquanto espiritualidade manifestada pela criação advinda de Deus - e a nossa individualidade pensando e agindo como se fossemos separados da espiritualidade.


Crédito da imagem Pixabay por BuyMeACoffee                                                                                                                          Crédito da imagem Pixabay por Jesus_is_our_HOPE
Crédito da imagem Pixabay por BuyMeACoffee Crédito da imagem Pixabay por Jesus_is_our_HOPE

Assim, quando falamos, por um lado, que nunca nos separamos da espiritualidade, não é totalmente correto, pois apesar da essência carregar a eternidade da união com Deus, as nossas escolhas podem criar inúmeras barreiras para essa conexão fundamental se manter continuamente e, principalmente, em equilíbrio. Por outro lado, também, não é suficiente dizer que a religião possui todo o ministério de instruções para o despertar completo de cada um de nós. Na verdade, é na essência, e não nos dogmas das religiões que o Ser, como um mineral de Diamante bruto, pode se tornar e revelar enorme beleza de sua pureza, limpidez e preciosidade ao ser burilado. Os cascões e camadas de apegos, aversões, ignorâncias, vícios e múltiplas paixões que turvavam os pensamentos e ações desse diamante bruto


É necessário, portanto, que haja conhecimento e equilíbrio nesse processo. Todos os ensinamentos e saberes criados, revelados e desenvolvidos ao longo do tempo possuem grandes propósitos. Esses propósitos visam libertar e iluminar de dentro para fora cada um de nós. Mas tudo e a todos tem um tempo, na medida de suas individualidades e coletividades. E, por isso, é necessário respeitar o momento de cada um.

Crédito da imagem Pixabay por UweDahike
Crédito da imagem Pixabay por UweDahike

Compartilhe conosco se gostou do texto e deixe os seus comentários sobre algum tema que você gostaria que abordássemos. Se possível, compartilhe o nosso site, Sol da Alvorada, em suas redes sociais.



A LUZ é o Esplendor!

QUE A LUZ DA GRANDE LUZ ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS!



Ruan Fernandes

Equipe Sol da Alvorada

 


Referências:

Andrillon, T; Kouider, S. The vigilant sleeper: neural mechanisms of sensory (de) coupling during sleep. Current Opinion Physiology, 2019. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S2468867319301889?via%3Dihub> Acesso em: 2 de dezembro de 2024.

BIBLIA. Santa Bíblia Bereana. Versão Di Nelson. VDN Editora, 2005.

Bíblia LTT (Anotada): Bíblia Literal do Texto Tradicional (Anotada) ANTIGO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO. Tradução Hélio de Menezes Silva. , 2011.

COSTA, João Cecílio. Aura Prima - Ditados de Vahali para iniciação em mantos de luz. - Natal: FABM. Nordeste Editora, 1995.

MAAS. James B. Power Sleep - The Revolutionary Program That Prepares Your Mind for Peak Performance. New York: Villard Books, 1998.

Satchidananda, Sri Sri Swami. Lemuriam Scrolls, Angelic Prophecies Revealing Human Origins. Kapaa, Hawaii: Himalayan Academy, 2006.

Andrillon, T. ∙ Kouider, S.

Matthew Walker. Why We Sleep: Unlocking the Power of Sleep and Dreams. - New York: Scribner Editora, 2017.


[1] Himalaya é o Mestre que auxilia na busca da paz, tranquilidade e expansão espiritual. Seu templo espiritual fica sobre as montanhas do Himalaia e é conhecido como Santuário do Lótus Azul.

[2] Anterior ao tempo da corrupção, na Lemúria, nos foi ensinado pelos Mestres Anciãos que nas Íâstras Dravidianas há muito tempo atrás havia uma sociedade estruturada em princípios simples e harmoniosos guiados pelos saberes espirituais ensinados e instruídos por lideranças que ouviam o plano espiritual. Nas Íâstras Dravidianas, também, foi ensinado sobre profecias a respeito de sociedades sustentáveis ​​que surgirão mais uma vez quando a humanidade retorna aos princípios sábios destes tempos antigos, onde homens e mulheres espiritualizados; onde princípios e compartilhamentos espirituais guiam, tanto o individual, quanto a sociedade; onde os líderes religiosos valorizaram a simplicidade e a humildade e serão novamente valorizados e procurados, pois a população irá ouvi-los e saberá que se puderem se envolver num esforço social, eles poderão viver em luz e em sabedoria. Lemuriam Scrolls, p.38-39,

[3] O Cristo, Jesus, em referência ao conhecimento dos grandes mistérios revelando o Deus que se fez o Filho do Homem cumprindo a profecia do Profeta Daniel.

[4] Tradução da Bíblia Literal do Texto Tradicional (LTT).

[5] χρόνον (chronon) – Refere-se desde as Eras antigas e por todo o tempo em que as pessoas têm recebidos os ensinamentos de Mestres, Profetas e Oráculos.

[6] Oráculos de Deus - λογίων (logiōn) + τοῦ Θεοῦ (tou Theou).

[7] O cérebro até onde as pesquisas científicas já avançaram executam, pelo menos, cinco funções enquanto dormimos. A primeira é que ele toma decisões, pois as pesquisas revelam a capacidade de processamento de informações e preparações ao longo do sono, alimentando de forma efetivas decisões enquanto inconsciente. Numa publicação feita no periódico Current Opinion Phisiology foi descoberto o processamento de estímulos cerebrais complexos ao longo do sono, e, ainda, utiliza-se o cérebro dessas informações para alimentar novas decisões enquanto acordado. Segundo, os pesquisadores, Thomas Andrillon e Sid Kouider: “Eles [Os cérebros] não apenas processam informações complexas enquanto estão completamente adormecidos, mas fazem isso inconscientemente”. Em segundo lugar, o cérebro desenvolve e consolida novas memórias. Dr. Matthew Walker, pesquisador da Universidade da Califórnia diz: “Nós aprendemos que dormir antes de estudar ajuda a preparar o seu cérebro para a formação inicial das memórias”. O pesquisador, ainda orienta, no Instituto Nacional de Saúde dos EUA, para pensarmos cuidado antes forçarmos o cérebro durante à noite, pois o estudo noturno para uma prova, caso a pessoa não durma, pode reduzir a capacidade de aprendizado em até 40%, estima Matthew Walter. Em terceiro lugar, os cérebros promove conexões criativas. Em 2007, num estudo da Universidade da Califórnia foi feita a descoberta dos momentos de grandes criações cerebrais, como os momentos Eureka! logo após despertar. O cérebro, durante o sono, pode criar “associações remotas”, ou conexões incomuns. As chances percentuais para tais conexões é de 33% maiores após acordarem de um bom sono. Em quarto lugar, após um série de estudos se descobriu uma importante função cerebral durante o sono, a Eliminação de Toxinas. Os Pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, provaram que se dormimos eficientemente, isto é, com qualidade, no cérebro faz uma verdadeira faxina. O horário noturno e com um sono de qualidade permitir ao cérebro organizar o sistema produzindo benefícios que impediriam o efeito na aceleração de doenças degenerativas do cérebro, como Parkinson e Alzheimer. Em quinto lugar, as sinapses cerebrais aprendem e se recordam de atividades motoras. James B. Maas, pesquisador na Cornell University defende em suas pesquisas que a prática de um sono com qualidade é essencial para uma efetiva performance em qualquer habilidade. Segundo, o cientista “Se você quer aprimorar a seu jogo de golf, durma mais.”  

 
 
 

Comments


Se inscreva para receber as novas notificações:

Obrigado por enviar!

© 2023 por SOL DA ALVORDA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page